domingo, 8 de junho de 2008

50

Têm-me dito que o Mundo perde a cor à medida que crescemos. Que os vermelhos dos fins de tarde inconscientes e os azuis das manhãs adiadas se esbateriam no cinzento do dever. Que as escolhas da vida adulta envolveriam a nossa criança interior com um manto denso e opaco de fatalismo.

Têm-me dito muita coisa.

Que o Sol não é mais que uma fornalha atómica gigante, que a música não é mais que um jogo de frequências que só o nosso cérebro consegue descodificar, que o apreciar do nosso prato favorito ou, pasme-se, o sentir-se apaixonado, não são mais do que flutuações da nossa bioquímica interior.

Pois se crescer significa aprender eu quero. Mas se crescer acarreta esquecer, então deixem-me ficar com o Sol como mago dos céus, com a música como fantasia, com a bioquímica interior como o festim dos sentidos. Deixem-me evitar racionalizar quando assim o desejar.

Têm-me dito que há um mundo desencantado e triste lá fora.

A essas pessoas mandá-las-ei à fava. E depois apaixonar-me-ei como um adolescente, rir-me-ei na cara delas. E também tu podes fazê-lo. Pega no teu sorriso contagiante, veste-te de bolinhas da cabeça aos pés, canta e dança à chuva. O que quiseres.

E vamos deixá-los bradar ao vento.
Nota: por intervenção (quase) divina, o Aí Vai Ele é desviado para a Vekiki.

6 comentários:

Patrícia disse...

Gostei.

E sim, eu pego no meu sorriso, visto-me de bolinhas da cabeça aos pés, canto e danço á chuva pra que assim já não sejas só um a ver o mundo pelos olhos das crianças.

Agora já somos dois lá fora á chuva xD

Beijinho e desculpa a invasão.

daniel disse...

Sei que sou ainda jovem. Mas quero sempre ser assim como está escrito. Também eu quero ir para a chuva para sermos três.

Anónimo disse...

ZZZzzzzzzz!!!!!

Anónimo disse...

isto ja está parado há algum tempo...
uma pena

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.

Passei para conhecer seu blog, e desejar uma semana com muita paz e amor em seu coração.

Te agurado em meu cantinho.

Regina Coeli.

Vekiki disse...

Já postei o 51!