terça-feira, 25 de setembro de 2007

27

Ora eu não estava mesmo nada à espera desta situação. Desde já peço a minha desculpa por escrever passados tantos dias mas, com a minha profissão e mudança de turnos, tudo se torna um pouco complicado.

Mas é com muito orgulho que agradeço o convite do Freilão e venho contribuir para a divulgação deste blog.
Poderia aqui falar sobre a humanidade, a política, o tempo (que por acaso hoje está um belo dia de sol), etc e tal mas, como não sou uma pessoa de me queixar muito visto que a maior parte das vezes estamos mal apenas porque nós queremos, vou deixar aqui um cheirinho de duas das minhas paixões: a escrita e a fotografia.

Não fiz ainda nenhum blogue sobre os temas mas quem sabe se um dia não existirão. De momento nem para o meu diário tenho tido tempo.
Mas cá fica um poema e foto (podem ver mais poemas e fotos minhas em Aldeia Global):




E deixo o testemunho à Anouska, que de certeza vai ter algo mais inteligente para dizer do que eu, esperando brevemente voltar a actualizar os meus blogs.
Obs: Nas permissões não me deixa mandar mail a convidar, só me deixa desistir do blog. HELP!!! Penso que me tenham colocado só como autor, como tal não posso convidar :((( Alguém que altere por favor.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

26

Como fui apanhado completamente desprevenido, tive uma branca sobre o que poderia escrever aqui, no entanto além do convite, a Su ajudou-me com os últimos 2 parágrafos do seu post.
Primeiro quando falou da demora ou seja, desta nova doença que é a falta de tempo e depois quando ela me apresenta como um amigo ausente de longa data. Quando li, abanei a cabeça concordando com a frase, ao mesmo tempo que ia sentindo uma tristeza ao tentar lembrar-me de quando foi a ultima vez que a vi (2004?), pior foi quando fiz o mesmo exercício mental para todos os amigos que ainda me lembro…como é possível? Se pararmos um pouco para pensar sobre isto, é fácil descobrir que hoje em dia não se tem tempo para estar com os amigos, pelo menos com todos os que merecem um pouco da nossa presença e atenção. Pois é, vivemos numa época onde existe cada vez menos tempo para as relações pessoais, primeiro está o trabalho, depois o trabalho a seguir talvez a mulher, filhos só quando tivermos condições (tempo), e os amigos? Epá os amigos, deixa ver, conta os colegas do trabalho? Não? Então…os amigos…já sei, aproveitamos aquela hora ao final de noite e vamos até ao Hi5 e Messenger falar com eles! Vida estupidamente estranha, esta que vivemos a correr, sem tempo de olhar para trás nem pensar no que está à frente.
No entanto, existe uma esperança, pois nem tudo é mau nestes tempos que correm, cada vez mais as pessoas estão a aproveitar o pouco tempo que têm para reflectir sobre as muitas coisas que não estão bem, depois criam-se verdadeiras campanhas para sensibilizar todas as outras pessoas, de modo a que todos juntos, possamos corrigirmos o que está mal, ainda a tempo dos nossos netos terem uma vida diferente, talvez uma melhor! Uma dessas campanhas tem como objectivo mudar aquilo que descrevi em cima, isto é, unir as pessoas e fazer com que estas sintam os verdadeiros valores da vida, a campanha que falo e que certamente já conhecem, é o Movimento dos Free Hugs ou em português, Abraços Grátis! Este movimento que começou com o Australiano Juan Mann, tem vindo a crescer graças à Internet (no youtube está em força) e agora está a percorrer o mundo, como tal também já chegou ao nosso país. Espero que a Mensagem do Movimento chegue a todos aqueles que vejam este post, portanto agarrem nos vossos cartazes e vão para a rua!



Só me resta mandar um abraço à Su, e a todos vocês, agora vou continuar a falar de coisas menos serias no meu blog e dar o lugar ao Pescas.

domingo, 16 de setembro de 2007

25

Saudações.

Da primeira vez que recebi o convite para escrever aqui decidi que iria aproveitar esta oportunidade para escrever sobre aquilo que para mim será o mais importante e essencial na minha existência.



Em vez disso, decidi pegar num pedacinho de mim e registá-lo aqui. No fundo, todos nós, na sua diferença e pluralidade, somos o mesmo. Emoções. E esta música (http://www.youtube.com/watch?v=y8dQP5srrGk) causa-me muito disso. A letra entra-me no corpo como uma explosão daquilo que corre dentro de mim. Evolução natural da vida, o que cada um deve almejar, expectativas de tudo. Atingidas, nunca forjadas. Dentro de nós não há limites nem barreiras. Há sonhos, gostos, fetiches, arrepios, chocolates. Amo-me. Porque sou única nos meus defeitos e virtudes. E a consciência que tenho disso é avassaladora. O universo em mim é infinito.

Lamento a demora. Foi por uma boa causa... Lá está a vida de cada um e de todos tem destas coisas. Adoro-te Sis.
Passo a oportunidade de escrever aqui ao Rúben, um blogador, ou blogueiro experiente. Amigo ausente de longa data.