quinta-feira, 20 de setembro de 2007

26

Como fui apanhado completamente desprevenido, tive uma branca sobre o que poderia escrever aqui, no entanto além do convite, a Su ajudou-me com os últimos 2 parágrafos do seu post.
Primeiro quando falou da demora ou seja, desta nova doença que é a falta de tempo e depois quando ela me apresenta como um amigo ausente de longa data. Quando li, abanei a cabeça concordando com a frase, ao mesmo tempo que ia sentindo uma tristeza ao tentar lembrar-me de quando foi a ultima vez que a vi (2004?), pior foi quando fiz o mesmo exercício mental para todos os amigos que ainda me lembro…como é possível? Se pararmos um pouco para pensar sobre isto, é fácil descobrir que hoje em dia não se tem tempo para estar com os amigos, pelo menos com todos os que merecem um pouco da nossa presença e atenção. Pois é, vivemos numa época onde existe cada vez menos tempo para as relações pessoais, primeiro está o trabalho, depois o trabalho a seguir talvez a mulher, filhos só quando tivermos condições (tempo), e os amigos? Epá os amigos, deixa ver, conta os colegas do trabalho? Não? Então…os amigos…já sei, aproveitamos aquela hora ao final de noite e vamos até ao Hi5 e Messenger falar com eles! Vida estupidamente estranha, esta que vivemos a correr, sem tempo de olhar para trás nem pensar no que está à frente.
No entanto, existe uma esperança, pois nem tudo é mau nestes tempos que correm, cada vez mais as pessoas estão a aproveitar o pouco tempo que têm para reflectir sobre as muitas coisas que não estão bem, depois criam-se verdadeiras campanhas para sensibilizar todas as outras pessoas, de modo a que todos juntos, possamos corrigirmos o que está mal, ainda a tempo dos nossos netos terem uma vida diferente, talvez uma melhor! Uma dessas campanhas tem como objectivo mudar aquilo que descrevi em cima, isto é, unir as pessoas e fazer com que estas sintam os verdadeiros valores da vida, a campanha que falo e que certamente já conhecem, é o Movimento dos Free Hugs ou em português, Abraços Grátis! Este movimento que começou com o Australiano Juan Mann, tem vindo a crescer graças à Internet (no youtube está em força) e agora está a percorrer o mundo, como tal também já chegou ao nosso país. Espero que a Mensagem do Movimento chegue a todos aqueles que vejam este post, portanto agarrem nos vossos cartazes e vão para a rua!



Só me resta mandar um abraço à Su, e a todos vocês, agora vou continuar a falar de coisas menos serias no meu blog e dar o lugar ao Pescas.

4 comentários:

Alf disse...

Obrigado pelo teu post!

Convidas o próximo?

Freilão disse...

O convite foi feito, espero que aceite!

dulcineia disse...

gostei bastante de ler o teu post, acho que reflecte um pouco de todos nós (infelizmente), olha segue daqui um abraço para ti! beijo

Anónimo disse...

O convite foi aceite... não consigo é convidar. Vê lá os settings em que me colocaste.
Abraçada.