quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Receita de Natal

Um blog é, por difinição, um espaço de liberdade. Mas quem teve a ideia deste não só entendeu e interpretou esse conceito da melhor forma como, além disso, o alargou e projectou para a sua máxima dimensão: um blog sem dono, ou com múltiplos donos, cumpre em pleno a função de levar mensagens o mais longe possível, ao maior número de pessoas, sem peias nem teias. Fantástica ideia, que aplaudo com gosto. E com gosto faço parte dele, aceitando o convite da Mad.

Já que estamos no Natal, deixo aqui a minha mensagem na forma de uma receita culinária especial, desejando que muitos bloggers a cozinhem e saboreiem. E passo o desafio ao Lord Broken-Pottery, sabendo que ficará em boas mãos.

BOM NATAL!

Free Clipart

Pegue num punhado de lembranças de conserva e leve a lume brando em água de memórias, deixando ferver lentamente até que todas venham ao de cima. Aromatize com humor e ternura em partes iguais, junte imaginação qb. para dar colorido e deixe que ganhem volume. Reserve por algum tempo, mas não demasiado.

Deve ficar uma massa delicada mas consistente, branda e sensível ao tacto. Não deixe esfriar, e vá moldando pequenos instantes (ou grandes, conforme a preferência e o apetite) de formas variadas, recheando-os a gosto com surpresas e inspirações de momento.

Tudo fica bem como recheio: picante, doce e agri-doce, dependendo dos comensais. Sirva quente, polvilhado de fantasia para decorar (os enfeites são essenciais para o êxito desta receita).

(Nota: Esta é uma receita diferente. Não é para cozinheiros preguiçosos e exige muita dedicação e conhecimentos profundos de arte culinária. Mas compensa tudo. Experimente. Faça uma surpresa a alguém, este Natal.)

2 comentários:

Alf disse...

Obrigado, Ana!

ana v. disse...

eu é que agradeço, alf.