quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

35


Uma noite num hotel com tudo pago, foi imediatamente no que pensei quando a TCL me convidou.

Este blog é um hotel e eu estou no quarto 35. Nos outros quartos estão hóspedes quase todos anónimos que deixaram o registo da sua passagem, e que não me atrapalham nem me tiram a vista da janela. Já corri os quartos todos, claro está, e constato que cada um está decorado à sua maneira, como num hotel temático. O meu parece-se com um aeroporto, com pinturas contemporâneas nas paredes de granito, muitos empregados fardados e um vai e vem infinito de gente sem raízes que chega e que parte, que se despede ou se saúda, que ri ou que chora, às vezes ao mesmo tempo. Talvez porque, por coincidência (ou não) me encontro em trânsito intercontinental, sentada numa esplanada a beber um expresso (péssimo, diga-se de passagem).

O próximo hóspede vai ser a Ana, da Porta do Vento.

2 comentários:

Alf disse...

Boas escolhas!

Do texto e do destino!

Obrigado, Mad. E boa estadia por cá.

Mad disse...

Obrigada, Alf. Já te disse que achei esta ideia de um blog para oferecer o máximo?