domingo, 9 de dezembro de 2007

34


Recebi este blogue directamente das mãos do seu próprio Criador o que não deixa de ser uma responsabilidade acrescida atendendo a que Ele, como qualquer divindade que se preze, apenas intervem alterando o deambular natural do blogue quando algo não corre como seria de esperar.

Após o acto de criação indicou aos mortais (neste caso os bloggers) qual o caminho a seguir. Estabeleceu para tal 8 Regras, quais 10 Mandamentos, esperando que o seu povo as siga. Quando isso não acontece, vem lá do Alto de dedo espetado e, utilizando os seus infinitos poderes faz coisas como esta: agarra no blogue e oferece-o a quem muito bem entende. Está no seu direito e calhou-me a mim.

Vejo-me pois com a criança nos braços, sem saber muito bem que lhe faça, aliás, como parte substancial das pessoas que já o tiveram nas mãos.

À laia de aparte, é curioso como todos nós, que temos os nossos próprios blogues, e por lá vamos escrevendo o que bem nos dá na real gana, chegamos aqui e ficamos meio atrapalhados, como se estivéssemos a pôr o pé em seara alheia. Bom, adiante.

E se eu pusesse aqui uma fotografia gira, só para alegrar os ânimos? (os meus, claro...). Olha, vão duas.

Esta é dum sorriso e dois totós vermelhos com quem me cruzei na Mongólia em 2004:



Esta aqui foi tirada em 2005 na província de Yuanyang (sudoeste da China), zona de imensos e lindíssimos arrozais construídos em socalcos; assim como as vinhas do Douro, mas para melhor...



Isto faz-me lembrar que este ano, salvo uma semanita em Andorra para fingir que esquiava e onde afinal só esquiei 2 dias porque ao 3º dei cabo dum joelho, não fiz a minha habitual escapadela de 2 ou 3 semanas para fora da Europa... Desgraça... Bom, adiante, outra vez.

Estava para aqui a pensar como havia de dar a volta ao texto de forma a dizer mais qualquer coisita sem me alongar muito, senão ninguém lê, e acabar isto duma forma airosa e vai na volta ocorreu-me que sou do tempo em que não havia sequer máquinas de calcular que coubessem no bolso, quanto mais blogues para dar e receber. Alguém se lembra do ZX SPECTRUM? Uma coisa que trabalhava ligada a um gravador de cassetes e que se programava em BASIC? O meu primeiro "computador" foi um desses. Serviu para fazer um ou dois trabalhos na faculdade e para jogar uns joguinhos bestiais: os "Maziacs" e o fantástico "Jet Set Willy", que já era uma coisa muito para a frente, enquanto intervalava do trabalho ouvindo na rádio as misérias da vida contadas pelos insones que ligavam para "O Passageiro da Noite" do Sr. Cândido Mota, ou então o inesquecível "Pão com Manteiga".

Pois é, sou uma cota e isto de presentes virtuais não é para mim, pelo que vou passar a pasta à Mad do juro que tenho mais que fazer, pois tenho a certeza lhe dará o devido uso e assim o envio para o Brasil, que um blogue destes tem de viajar bastante.

Ah, para não falhar o Regulamento, eu sou a tcl e moro no Falabarata, um blogue ao vosso dispôr.

Beijos.



1 comentário:

Alf disse...

Obrigado, caríssima T.

Se não tivesses escrito uma única palavra, ainda assim, teríamos aqui um ppost maravilhoso há custa das duas belíssimas fotos.

Sim, claro que me lembro do ZXSpectrum, que bem sobre às minhas mãos.

Quanto às viagens, lá tenho conseguido picar o ponto todos os anitos.

No próximo espero que a Teresa nos obrigue a ir a NY.

E bem gostaria da semanita de neve em Saint-Lary...

Obrigado e um beijo,

O Criador