quarta-feira, 10 de outubro de 2007

30

A decisão sobre o que escrever aqui foi difícil de tomar.
E porque não se escreve sempre que se quer, recupero um texto meu de 11 de Junho deste ano.

Bem-vindos ao deserto
Quando a nossa vida não está à nossa espera ao virar da próxima esquina, são tantas as voltas que damos ao quarteirão à procura daquilo que nos define que acabamos por nos perder no mapa das vidas que nos rodeiam. Um gigantesco atlas emocional em que desenhamos as nossas próprias decisões e em que a viagem ao centro histórico de nós mesmos acaba sempre num beco sem saída. Seja qual for a rota que seguirmos, uma estrela polar é essencial para nos mantermos atentos ao ponto cardeal mais alto: a projecção das nossas vontades. E quando nem uma bússola nos ajuda a ir ao seu encontro, sentamo-nos com um ar pateticamente exausto no rossio mais caminhado onde toda a gente nos vê, mas ninguém nos pega pela mão e nos diz “eu fico contigo”.

Obrigada pelo convite. :)
O meu segue para o outro lado do mundo, para a Vanessa.

8 comentários:

Maria disse...

adorei ler-te..
vou continuar a acompanhar-te

bjnho

Sara disse...

Obrigada, Maria. :)**

marta cs disse...

sara,

obrigada por aceitares o convite. Pedi ao toupeira que escrevesse por mim porque, como já deves ter reparado, ando completamente sem tempo!

Beijinhos

Carla e Rui disse...

olha "aquele" texto :)

dulcineia disse...

muito bonito este texto.

Sara disse...

Muito obrigada. :)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Quero informar que Alda Inácio do blogue Crítica & Denúncia, do Brasil, nos propôs,em resultado da "concentração" de ontem no Notas Soltas, criar um blogue universal com um banner para os nossos blogues. Estou em contacto com ela para ver como nos articulamos. Conto contigo para este passo que penso ser de alguma importância e que poderá ser o início de outros que podemos dar. Todas as colaborações são poucas e indispensáveis por isso, se puderes, colabora com as tuas sugestões e ofertas de disponibilidade. É preferível fazermos pouco a nada e, pior ainda, ficarmos parados.Recebem-se sugestões em Silêncio Culpado.
Um abraço

Vanessa disse...

Sara, já "postei".
Beijinhos