sexta-feira, 24 de agosto de 2007

24

devo dar de mim ou parodiar? devo ser séria e socialmente correcta ou extravazar e dizer o que me vai na tola? muito bem... o que sair é o que sou neste momento e fica um registo do agora que entretanto já é passado. como estou a terminar uma fase de trabalho muito intensivo e a entrar no período férias, como estou no culminar do que foi também uma fase de conhecimento interior e de como me relacciono com os outros, como estou assim assim a explodir devido à adrenalina que me percorre sem que consiga de forma coordenada chegar a conclusões ou sequer falar sobre temas que me interessam ou que não me interessam nada mas que ainda assim afinal interessam qualquer coisa, como sinto uma vontade imensa de cair na água gelada nas praias da serra da arrábida, por tudo isso vou só falar de alguém cuja mudança de atitude me deixou profundamente feliz, por ele, vou falar do ps.
desengane-se quem pensa que vou falar de coisas que têm algum tipo de interesse partidário, nah nada disso, vou falar de algo que sou eu (e que o leitor mais atento pode estar já a detectar do que se trata) mas que são os outros e que afinal se reflecte em toda a sociedade mas que normalmente não ligamos muito, as atitudes e comportamentos dos outros.
o ps trabalha no mesmo local que eu com a diferença de um piso. quando fui trabalhar para ali conheci o ps, um tipo relativamente obeso, muito calado, que deitava um cheiro a suor de tal ordem que eu fugia de ir ao pé dele, era mesmo o chamado fedor! sim, sim, coitado do ps podia não ser culpa dele, pois podia não ser, mas era mau, desagradável e pronto era de evitar. há uns meses atrás alguém comentava comigo "já viste como o ps está mais magro?", "não, não vi, qual ps? ah esse? não, não me apercebi de nada", na hora de almoço lá estava ele com quase um terço de espaço a menos ocupado em relação há uns meses atrás... o ps decidiu começar a praticar desporto todos os dias para emagrecer, quando o vejo ao meu lado na aula de rpm penso que lhe vai dar "uma coisinha má" a qualquer momento e afinal ele sobrevive. para além do peso que perdeu o tal fedor desapareceu, mas o que mais me impressionou e deixou feliz por ele foi reparar que de um forma ainda tímida ele já fala com as pessoas sem que tenham que ser elas a meter conversa, nota-se que ele é hoje uma pessoa com muito mais confiança do que antes e como sei que nunca vou ter coragem de lhe dizer isso a ele porque não me relacciono de forma tão próxima a verdade é que me sinto feliz por ele e queria que ele soubesse que (eventualmente mais) alguém reparou nessa fantástica mudança, mesmo feliz, não por ele ter emagrecido, nunca por aí, talvez por ter deixado o fedor de lado também, mas é mesmo pela mudança que esta melhoria física aparente lhe trouxe, fiquei muito feliz pelo ps e espero que a auto-confiança dele não se deixe perturbar!

no meio de tanta palavra que não vou ter grande paciência de reler e ainda bem porque senão apagava e nunca mais escrevia nada, queria só transmitir felicidade e bem estar. paz.
e com esta me vou, muito obrigada pelo convite tão simpático e como gostei tanto vou passá-lo a alguém de quem gosto muito, muito, muito e que acho que vai ser com certeza uma boa contribuição, do meu (nosso) espaço para o que afinal gosto de fazer partilhar envio para a recente blogger, a minha sis su!

3 comentários:

Alf disse...

Então e a Su? Não participa?

Anónimo disse...

é pá...não me digam k a SU ainda esta de ferias ???


já começou a xover!!! volta pra casa

Beti disse...

:)...
*