quinta-feira, 23 de agosto de 2007

23

Ontem estava no duche quando me lembrei de uma ideia para um post genial!
Como quase todas as minhas boas ideias, agora neste momento já não me lembro minimamente do que era.
Por isso vou antes refilar com a Humanidade em geral...

Aparentemente estamos cada vez mais prontos para dar O Salto.
É! Já se treina gente para ir a Marte...

Após pensar um bocadito sobre as particularidades das nossas vidas aqui no Burgo, ficamos com 2 (duas, sim - todas as outras encaixam nestas duas... não, essa também encaixa aí algures) hipóteses sobre as intenções da Humanidade na sua globalidade [ok, daquela ínfima percentagem que gere as coisas]:

1 - Somos (são - "eles") muito burros!
Ok, a corrida espacial serviu para muitos avanços tecnológicos. Ainda serve. Mas não há outras maneiras de motivar a malta? mmm? A mim parece-me que deve haver melhores maneiras de estimular a intelectualidade das pessoas, mas isso sou eu...
Não vou entrar pela conversa das barbaridades de $ gasto nestes e noutros projectos, quando deveríamos era investir barbáricamente na educação das pessoas (muito genérico, né? -> tecnológica, ambiental, civil, comunitária...).
Mas chateia se pensarmos no ponto 1! A mim chateia....

2 - Somos (eu também :) ) muito espertos!
Lembram-se dos avisos ambientais? Al Gore, Greenpeace, John Muir ou mesmo Seuss... E se os nossos piores receios forem mesmo realidade? mmm? E se o tal PNR ambiental já passou? E se já lixámos mesmo o planeta "beyond repair"? E não o sabemos ainda ("eles" sabem...)?...
Então só resta mesmo pormos-nos na alheta! Vai demorar, sim... Mas pode ser a única hipótese. E depois daqui entramos nas subdiscussões sobre qual o planeta ideal para colonizar. Mas isso é para uma próxima conversa.

Em qual eu acredito? Há pontos em ambas as hipótese nos quais eu GOSTARIA muito se acreditar. Infelizmente a História e Estatística fazem-me acreditar somente nos piores pontos de cada uma.

PS - Gosto de usar a expressão "eles". É liberador, não precisas de dizer (ou de saber) quem são... é quase místico! :)

E assim passa este blog do Paranóico para a Dulcineia [sim, quero que esta conversa continue :)]... se "eles" a deixarem :)

5 comentários:

Anónimo disse...

realmente é bom ter carneiros por perto ....é sempre a inconformidade em pessoa ....

dulcineia disse...

tenho um carinho especial pelo post 23 e não tenham ideias erradas... é o meu dia de aniversário :-) tenho que escrever já para amanhã??? vou ter que pensar buéréré! (oh meu deus, associações com programas infantis onde participava a ana malhoa, someone slap me hard!!!)

já agora, tb sou carneirinha lol (23. Março)

Catioska disse...

realmente esse "eles" é, acima de tudo, confortável, principalmente quando todos nos excluímos.
a questão de saber se fodemos ou nao o planeta é completamente acessória, ou senão, vejamos: temos que cá viver, assim como os nossos filhos, netos e bisnetos provavelmente também terão. isto a um nível mais comezinho, tipo eu-e-todos-os-que-conheço.
como espécie, acabaremos (ou pelo menos, os melhores de nós) por nos adaptar à merda em que vivemos e, se formos para outro lado, esse outro lado irá ser, mais uma vez, fodido sem dó nem piedade.
e não nos excluamos... somos todos diferentes, mas no fundo todos iguais.

absorbent disse...

o "eles" era irónico, claro...
devias saber isso melhor q ninguem, pa...

paula disse...

e o que pensarão "eles" deste nosso pobre planetinha, com estes maravilhosos seres capazes das maiores tropezias praticadas uns contra os outros...e sem falar nas outras praticadas contra o seu proprio lar. Este magnifico planeta;)
Gostei de te ler, desculpa a indiscriçao.