quinta-feira, 2 de agosto de 2007

20


Caríssima, cara metade! Uma oferta de uma gata assim, fez-me lembrar este gato...
Ha qualquer coisa de especial no momento em que abandonamos algo e partimos rumo ao desconhecido.

Aquele roer no estômago tipo montanha russa, aquela angústia saborosa de pensar "serei capaz?", "será que também me safo desta?".

A verdade é que até hoje quase sempre me tenho safo, e entre os muitos amigos e conhecidos que vejo saltarem sem rede de segurança, quase todos se safam também.

É o medo que nos deixa presos. É o medo que nos impede de agir. É o medo que prende tantos, a lugares que não os que buscam ou a empregos de que não gostam. É o medo e o comodismo... E a Inércia...

A Inércia (sim, com I maiúsculo), faz com que uma vez que comecemos seja fácil (ou mais fácil) manter o movimento, mas também é ela, que uma vez que paremos, que Assentemos como parece estar na moda aos 30 anos, faz com que seja tão mais difícil voltar a arriscar.

Por isso caríssimas e caríssimos... Façam como o gato... Lancem-se sem rede, com inocência, ousadia e prazer e vão ver que vos sabe bem. E normalmente acabam melhor do que começaram... ;)

E de seguida ofereço este blog à Pandinha... Uma amiga de quem muito sinto a falta...

9 comentários:

Salseira disse...

Boa Amigão!

Sei que tu tens seguido estes teus próprios conselhos.

E, também eu, tenho tentado viver a vida sem medo de arriscar. E a realidade é que no fim das contas, o saldo é francamente positivo!!

Anónimo disse...

Gostei muito de ler este post!

Do que mais tenho medo é de ter medo de viver!

Bad Girl disse...

Eu achava que tinha feito uma boa escolha. Agora sei que fiz a escolha perfeita.
Um beijo.

boedromion disse...

No início fiquei sem palavras. És lindo!

Anónimo disse...

pois, sem duvida...atira-te como o gato ...
esqueces-te foi de dizer que o gato tem não sei qts vidas.....


entretanto a panda foi de ferias e não escreve post nenhum pra malta!! terrivel.....

gir@f disse...

poi....
e quando se é gato cai-se sempre de pé..
depois é aqueles que se atiram de cabeça....e estatelam-se ao comprido

as velas ardem ate ao fim disse...

As arvpres morrem de pe´...dzem.

bjinhos

Atractor Estranho disse...

Não era qualquer coisa como:
"Os Homens morrem de pé... Como as árvores"? :)

absorbent disse...

desengana-te... aos 30s arrisca-se bastante! muito mesmo.
mas escolhe-se melhor os riscos, isso sim :)