domingo, 21 de outubro de 2007

32

Sua maluca..!
Ou pelo menos é assim que as minhas amigas de infância me definiram há três anos atrás, quando deixei a minha zona de conforto para me vir instalar no país com o clima mais miserável da Europa: Reino Unido. Busca de uma vida melhor, ou de um sistema de ensino mais gratificante, a verdade é que fui ficando. A meio do meu Mestrado, aproveito para engolir as gotas de chuva que mais uma vez se encontram comigo no caminho.
Faço de tudo: vendo, inspecciono, trabalho que nem uma escrava, estudo que nem uma perdida... tudo para uma vida melhor. Nem sempre me apetece acordar. Lá fora a chuva cai, umas vezes de mansinho, outras vezes violentamente. Não me deixa. Recordo com saudades o sol quente e doce de Verão em casa, a praia, as festas noturnas com os amigos, as conversas interminaveis com o mais que tudo no messenger.
Não vou ficar. Enquanto mordisco o lábio inferior, vou pensando nas saídas fáceis, na permuta de uma vida de estudante (e, portanto, vivida na completa penúria) por uma vida de profissional assumida mas não realizada, pensamento que, de tão longe que está de se confirmar, me faz agarrar com força a almofada e esquecer que a razão de aqui estar é mais forte, tem mais força que qualquer outra coisa...
Mas nem sempre chove neste mundo meu. Hoje, por exemplo, fez sol. O céu estáva azul e não havia nuvens no céu. Os amigos vieram dizer olá, os pássaros cantavam nas àrvores, os gatos sentaram nas janelas a contemplar a natureza, que de forma invulgar, me brindou com uma Primavera antecipadíssima - ou um Verão na sua ténue despedida...
Hoje olhei para o que tinha, o que construí... E a chuva cessou, porque encontrei a razão de toda a minha existência...
Agora passo a palavra a autora do Blog XNita.

Sem comentários: