quarta-feira, 13 de junho de 2007

8

Aproveito o convite da maçã de junho para tentar prestar serviço público para ensinar e esclareçer a arte tão portuguesa do "safanço".

Existe um conjunto de regras para o cidadão Português se “safar”.
Nós Portugueses não estamos bem….também não estamos tão mal como outros estão…em suma “CÁ NOS VAMOS SAFANDO”.

Os 10 mandamentos deste “princípio do safanço” são os seguintes:

1 – Se roubares pouco de cada vez, não só não és mal visto como ainda dizem “..tás a ver? Aquele é que se safa!”
2 – Que se lixe! Os outros fazem o mesmo.
3 – No fim de contas…ninguém tem culpa.
4 – Ninguém é perfeito.
5 – Temos de ter paciência!
6 – Não faz mal…ninguém viu!
7 – Estaciona aí á frente desse portão, que ninguém sai a esta hora dessa garagem!
8 – Sr. Guarda…eu não sou de cá! Não vi o sinal!
9 – Eu já cá estava, não passei á frente!
10 – Eu conheço um gajo que te consegue “arranjar” isso!

Como por vezes há pessoas que teimam em não respeitar estas regras sagradas, o cidadão “safado” tem á sua disposição as seguintes respostas (irrefutáveis) de defesa. ( juntamente segue a sua tradução de “safadês” para Português)

1 – Não sabia! = Estou-me a cagar!
2 – Deve estar a fazer confusão com alguém! = Vá á mer….
3 – Não ligues…caga nisso! = Já foste “papado”!
4 – Não leve a mal…não foi de propósito. = Desapareça e não me chateie!
5 – Isso passa. = Tas f*did*!
6 – Vou tentar resolver isso, depois entro em contacto consigo. = …adeusinho otário.

Espero sinceramente que seja útil a minha participação e que melhore a qualidade de vida de quem por aqui vai passando.

...a próxima vítima será a going on!

3 comentários:

Brida disse...

olha lá, mas tu não me avisaste!!!!
e agora, o que eu faço????
beijinhos!

Alf disse...

Olá a todos e obrigado por aceitarem o "brinde".

Going on, já está remediado.

Welcome e chuta!

Brida disse...

obrigada pelo convite e pela ajuda, alf!
agora é só passares a bola à próxima.
beijinhos.